segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pachamama


Dia de Pachamama na América Latina


"Na mitologia grega, Gaia era a primeira deidade, junto com Urano, o céu. Sem hierarquias, como a dualidade original dois maias-nahuas, Hunab Ku ou Ometéotl, semelhante ao Ying-Yang do Taoismo.
Contudo, tudo isto pouco significa sem o ser humano. Por isto, a CONSCIÊNCIA do valor destas forças originais é que conta acima de tudo. Na tradição chinesa, o Homem Universal (Wang) é um elo e uma síntese entre céu e terra, o terceiro fator numa tríade perfeita –ver “A Grande Tríade”, de René Guenón.
Nem só a terra, nem só ao céu, nem só ao homem: tudo isto reunido numa só unidade cósmica e sagrada! Sim, SACRALIZAÇÃO DA NATUREZA: este é o único caminho pelo qual a Ecologia tem alcançado toda a humanidade através dos tempos. Por isto, honras a São Francisco de Assis, o pioneiro desta Era e curador espiritual do Kali Yuga.
Tal entendimento oportuniza, pois, o avanço e a completação final da revelação espiritual no Ocidente, através da integração dos três Grandes Princípios na Trindade CRIADOR-CRIATURA-CRIAÇÃO, o que pode ser definida como o Triplo Mandamento:
“Amai a Deus sobre todas as coisas, ao próximo como a ti mesmo, e à Natureza como a tua própria Alma.”
A Natureza pode sim fazer muito pela nossa Alma e pelo nosso Espírito, tal como faz pelo nosso corpo, e não podemos esperar a salvação ou a iluminação fora desta Trindade sagrada".
Ver mais no “Evangelho da Natureza” –http://agarthaed1.blogspot.com.br/2009/02/evangelho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário